HISTÓRIA



Aventureiro e amante da natureza desde cedo, comecei a escalar em 1993 e rapidamente me apaixonei por este fascinante esporte, ou como gosto de dizer, um estilo de vida. Com a idéia fixa de trabalhar com a escalada, em 1997 enquanto ainda cursava Arquitetura na Faculdade de São Paulo (FAU-USP), iniciei uma série de viagens pela Europa e Estados Unidos. Visitei dezenas de ginásios, dos mais antigos na França, aos mais modernos na Califórnia, e de onde além de escalar e montar vias, pude trazer novas idéias para aplicar na Casa de Pedra.



O primeiro obstáculo seria encontrar um galpão grande e com um pé-direito, alto o suficiente, para abrigar paredes de escalada. Dito e feito, encontrei o galpão, porém tive que levantar do chão uma nova estrutura com 8 metros de altura. Em 1 de julho de 1998 foi oficialmente inaugurada a Casa de Pedra na Chác. Sto. Antônio, hoje um bairro em franca expansão, mas que naquela época resumia-se a um aglomerado de galpões, fábricas e garagens de ônibus. Para minha felicidade, rapidamente a Casa de Pedra se tornou um sucesso e passamos a receber escaladores vindos de longe para ter a oportunidade de treinar numa estrutura e recursos até então inéditos no país. Sempre inovando e buscando novas tendências, por diversas vezes novas sessões de paredes foram construídas e alguns perfis reformados. Finalmente em 2000 uma grande ampliação foi realizada rumo ao imóvel vizinho, e um novo galpão, agora com 11 metros de altura, permitiria vias ainda mais longas e desafiadoras.

Ao longo dos anos e como parte fundamental desta história de sucesso, realizamos inúmeros eventos, festivais de escalada e campeonatos regionais, estaduais e nacionais, que além de movimentar alunos e atletas, nos deram força e credibilidade para continuar crescendo. Foi quando em 1º de julho de 2004, exatamente 6 anos depois, nasceu a 2º unidade da Casa de Pedra no bairro de Perdizes. Um prédio moderno e imponente, com sala completa de musculação, infra-estrutura impecável e paredes com até 14 metros de altura, colocaram a Casa de Pedra ainda mais em destaque. Toda uma nova geração de escaladores nasceu e cresceu treinando nas paredes da Casa de Pedra.



Sempre buscando novos desafios (a famosa "sarna pra se coçar"), em outubro de 2006 a Casa de Pedra abriu sua primeira loja no MorumbiShopping, para além de atender as necessidades de nossos clientes, proporcionar o conforto, praticidade e segurança que somente um shopping center poderia oferecer.



Hoje, depois de quase 15 anos de muitas vias, a Casa de Pedra conta com um único ginásio de escalada em Perdizes, com espaço exclusivo para a realização de eventos corporativos e festas de aventura, além de uma grande loja conceito no bairro do Itaim, na Rua André Gonçalves, 49.

Mais do que vender produtos e serviços, nossa missão é fomentar a prática dos esportes de aventura e outdoor, e levá-lo para a montanha, de forma que você possa curtir este fascinante esporte, independentemente do nível de sua escalada.

Boas escaladas, Alê Silva.


Alê Silva é proprietário da Casa de Pedra. Foi campeão paulista de escalada em 1996 e brasileiro, na modalidade velocidade, em 1997. Já escalou em países como França, Espanha, Itália, Bolívia, Chile, Argentina, Nepal, EUA e Canadá. Abriu vias em rocha, como a Superman (9c), no Bauzinho e Bagulho Ignorante (9b), na Pedra do Baú, dentre tantas outras. É vice-presidente da Associação Paulista de Escalada Esportiva - APEE. Escalador ativo, dá cursos e escreve matérias e colunas para mídias do segmento outdoor ( alesilva@casadepedra.com.br ).