POR DENTRO DA CASA DE PEDRA



top_rope

TOP ROPE

No top rope como o próprio nome diz, a corda vem do topo. Desta forma esta modalidade é a forma mais segura de escalada para os iniciantes. Neste sistema não há margem alguma para queda. A medida que o escalador progride na parede, seu parceiro deve manter a corda sempre esticada, e ao menor descuido, irá travar a corda segurando seu parceiro. Esta é a forma de escalada mais praticada na Casa de Pedra e disponível em 32 paredes, com diferentes inclinações e graus de dificuldade, somando mais de 90 vias diferentes de escalada.

ESCALADA GUIADA

A escalada guiada representa fielmente o modelo utilizado em rocha ou ambiente natural, onde o próprio escalador leva sua corda através das proteções pré-instaladas na parede. Neste sistema há sempre uma margem para quedas pequenas, dependendo do posicionamento do escalador em relação às proteções. Este é um sistema mais desafiador porém igualmente seguro indicado para os escaladores de nível intermediário e avançado. As vias guiadas dão maior flexibilidade de uso das paredes, permitindo não só escalar vias mais longas, como também paredes mais negativas e tetos.
Neste sistema ao contrário do Top Rope, o segurador não recolhe corda, mas sim libera a corda conforme o escalador progride na parede.
Com alguma margem para pequenas quedas e pêndulos, esse sistema deve ser utilizado somente por escaladores experientes e com boa habilidade no uso dos equipamentos.
A Casa de Pedra possui dezenas de vias para escalada guiada e grandes tetos que sem dúvida serão um grande desafio.


BOULDER

O Boulder é a escalada de pequenos blocos de rocha na natureza. No ambiente indoor, chamamos de boulder as paredes pequenas de até 4 metros, onde somente são utilizados colchões para segurança, não havendo desta forma a necessidade do uso de cordas, freios ou cadeirinhas. Há também nestas paredes, as travessias, que são longas escaladas de progressão lateral sem ganho de altura, muito boas para treinos longos de resistência muscular.

MUSCULAÇÃO

Com uma sala completa de musculação, esteiras e bikes nossos alunos podem complementar seus treinos da melhor forma possível. Entrar em forma e melhorar sua escalada não será difícil na Casa de Pedra.

Mais sobre a Casa de Pedra:
Inauguração - 1998
Altura máxima das paredes - 14m
Número de Top Ropes - 30
Vias em Top Rope - 86
Vias para guiar - 38
Boulders marcados - 62
Travessias - 12
Outros equipamentos - Campus Board - Finger Boards
Sala de musculação completa com 9 esteiras profissionais

O direito a aproximação!

Thu, 28 Aug 2014 16:34:31 +0000:
Leia Mais

Muros de Escalada no Brasil

Fri, 22 Aug 2014 12:48:15 +0000:
Leia Mais

Você é escalador? Envergonhe-se disso ou comece a mudar agora!

Mon, 24 Mar 2014 19:08:27 +0000:
Leia Mais

Edifício Carlos Bortoleto Hilário

Wed, 27 Nov 2013 21:56:35 +0000:
Leia Mais

Profile Photos
Ver álbum

Scrapbook Photos
Ver álbum

TREKKING TORRES DEL PAINE 2011
Ver álbum